OS QUADRINHOS ME SALVARAM

novembro 14, 2016


 

EstudioDanielBrandao_DanielBrandao004_JAN_2012Neste mês completei mais um ano de vida e continuo uma jornada de aprendizado e descobertas. O caminho não é fácil, mas algumas coisas tornaram a longa e tortuosa estrada da minha vida um pouco mais amena. Dentre elas, os quadrinhos.

Costumo dizer que os quadrinhos salvaram a minha vida. Enquanto, muitas vezes, o mundo real se mostrou vazio, depressivo, sinistro e perturbador, encontrei nos quadrinhos um portal de entrada para um universo paralelo perfeito e encantador. Nos quadrinhos encontrei cores e justiça. Lá, o bem vencia o mal. Lá era a minha Pasárgada.

Muito mais eficiente que um Prozac. O difícil era sair deste universo e encarar a vida. Mas, por incrível que pareça, através desta forma de arte eu consegui fazer isso com certa calma e equilíbrio. Até agora, pelo menos.

Por causa dos quadrinhos, virei um leitor assíduo. Apaixonei-me pelas palavras. Mas elas não bastavam e não conseguiam traduzir tudo. O entrelaçamento de imagens e palavram produziam em mim um encantamento maior. Desenvolvi uma necessidade de me expressar e contar histórias através desta mídia. Logo cedo eu soube o que queria fazer pelo resto da vida.

Estou construindo profissionalmente meu próprio universo paralelo há 20 anos. Já caminhei por diversas paragens e singrei florestas e desertos tendo a imaginação, o papel e o nanquim como passaportes.

Os quadrinhos continuam salvando a minha vida. Talvez como forma de retribuição, dou aulas e troco experiências com novos sonhadores. Aprendo muito a cada dia com cada aluno. Fico muito emocionado com as histórias produzidas por eles. Histórias de vida. Vidas que se tornaram mais ricas, mais amenas e com mais sentido por causa dos quadrinhos.

Depois de tanto tempo e tantas experiências, ainda não sei bem quem eu sou. Os quadrinhos me deram muitas pistas e uma certeza: sem ele eu estaria perdido.

Tira_Sebastiao

HQ_Inadequado

Inktober_Day_10

 

MINI BIO E CONTATOS

Daniel Brandão

Gosto de desenhar desde que me entendo por gente. Pintei quadros com minha avó quando eu era criança e criei meus primeiros heróis e quadrinhos a partir dos 9 anos.

Quando já estava na faculdade, descobri a Oficina de Quadrinhos da UFC (Universidade Federal do Ceará) e lá eu tive uma visão do meu futuro. A partir de então decidi trabalhar com ilustração e quadrinhos.

Para isso, estudei bastante. Eu me formei em Comunicação Social pela UFC e cursei a Joe Kubert School of Cartooning and Graphic Arts, em Nova Jersei (EUA).

Desde 1996 eu trabalho como quadrinista, ilustrador, arte-educador e empresário. Já ganhei três prêmios HQ Mix pela publicação Manicomics e trabalhei com diversas editoras, revistas, personagens e empresas nacionais e internacionais, tais como DC Comics, Marvel, Dark Horse, Abril e Maurício de Sousa Produções.

Sou criador dos personagens Liz, Sebastião e Cariawara. Atualmente possuo um estúdio próprio em Fortaleza, Ceará (Estúdio Daniel Brandão) onde ofereço cursos de desenho, quadrinhos e mangá.

 

(85) 3264-0051

www.estudiodanielbrandao.com

Facebook: (http://www.facebook.com/estudiodanielbrandao)

Twitter: danielbrandaoHQ

Instagram: @danielsbrandao

 

 

Publicado por Daniel Brandão

O Estúdio Daniel Brandão produz quadrinhos, ilustrações, criações de personagens e mascotes. Aqui também são oferecidos cursos de Desenho, HQ, Desenho Avançado e Mangá, além de aulas particulares.

Inscreva-se para receber atualizações no seu e-mail

Estúdio Daniel Brandão

Av. Santos Dumont, 3131A, sala 817, Torre Comercial do Del Paseo, Aldeota.
Fortaleza – CE . CEP: 60150 - 162
+55 (85) 3264.0051
[email protected]

Estúdio Daniel Brandão • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Iunique Studio