Inspiração e Experimentalismo

junho 26, 2018


070tiraLIZ_COR150913WEB

Ei, que tipo de artes você gosta? Tem gente que gosta de desenho, cinema, quadrinhos, aquarela, bordado, fotografia, dança, música… mas acaba se dedicando a somente uma mídia. Nada errado em fazer isso, afinal, manter o foco numa única linguagem nos faz mais especialista nela. No entanto, todo artista possui um “comichão”, uma vontade de provar de outras fontes e incorporar seu próprio repertório aos novos que está aprendendo. Daí surgem as técnicas mistas, os experimentalismos, as diversidades.

A arte, como elemento expressivo ideal, não é preconceituosa. Pelo contrário, ela está sempre disposta a receber o novo, a tentar o inesperado. O que são os filmes “de massinha” se não modelagem + cinema? E quantos quadrinistas contaram suas histórias sequenciais utilizando fotos? O que são os vitrais das igrejas lado a lado se não quadrinhos nas paredes?

Françoise Mouly e Art Spiegelman produziram, durante toda a década de 1980, a revista RAW, que tinha o objetivo de ser mais do que uma revista “para ler”, mas trazia uma “experiência interativa”, com páginas em papel diferente, elementos com cheiros e mesmo alguns textos enrolados em papel de bala – o leitor tinha de “desembrulhar” seu textinho – tudo num misto de técnicas, mídias e temas que procuravam explorar o experimentalismo… e a diversão!

E você? Que formas de arte te atraem? Já pensou em misturá-las? Então… tenta!

Publicado por Daniel Brandão

O Estúdio Daniel Brandão produz quadrinhos, ilustrações, criações de personagens e mascotes. Aqui também são oferecidos cursos de Desenho, HQ, Desenho Avançado e Mangá, além de aulas particulares.

Inscreva-se para receber atualizações no seu e-mail

Estúdio Daniel Brandão

Av. Santos Dumont, 3131A, sala 817, Torre Comercial do Del Paseo, Aldeota.
Fortaleza – CE . CEP: 60150 - 162
Fixo: (85) 3264.0051 | Celular (WhatsApp): (85) 99277.9244
estudiodanielbrandao@gmail.com

Estúdio Daniel Brandão • todos os direitos reservados © 2024 • powered by WordPress • Desenvolvido por Iunique Studio