Em que direção vai o aprendizado?

julho 10, 2018


OS_MUNDOS_DE_LIZ_0075_COR_WEB

Costumeiramente, nós, professores do Estúdio Daniel Brandão, escutamos a seguinte frase: “quero aprender com você”. É incrivelmente gratificante ouvir esse tipo de frase, pois nos motiva alimentando, muitas vezes, uma confiança que, em algumas épocas e ocasiões, nos falta. No entanto, é preciso dizer que a relação de aprendizagem é muito maior que isso, é bem mais ampla e envolve posturas muito mais humanas, íntimas e fraternas.

Antes de tudo, nenhum professor é completo, mesmo em sua especialidade. Na verdade, os bons professores exercem atitudes de humildade e empatia, reconhecendo em seus alunos aquilo que falta a eles mesmos, criando um diálogo inicialmente conduzido pelos conhecimentos do docente, mas com a pretensão de visitar o mundo do aluno, aprendendo também com este e percebendo que tipo de comunicação ele se utiliza e como otimizá-la para guiá-lo em todo esse processo de descoberta de algo novo, de uma especialidade ou matéria.

Então, no Estúdio DB, quando alguém nos traz a frase “quero aprender com você”, nosso pensamento imediato é “queremos aprender com você também”, pois é seguindo essa ideologia que conduzimos nossa relação de ensino-aprendizagem.

Sigamos aprendendo!

Publicado por Daniel Brandão

O Estúdio Daniel Brandão produz quadrinhos, ilustrações, criações de personagens e mascotes. Aqui também são oferecidos cursos de Desenho, HQ, Desenho Avançado e Mangá, além de aulas particulares.

Inscreva-se para receber atualizações no seu e-mail

Estúdio Daniel Brandão

Av. Santos Dumont, 3131A, sala 817, Torre Comercial do Del Paseo, Aldeota.
Fortaleza – CE . CEP: 60150 - 162
+55 (85) 3264-0051 | +55 (85) 99277.9244
[email protected]

Estúdio Daniel Brandão • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Iunique Studio