Orientações e Dicas para o Estudo à Distância

abril 14, 2020


Olá! Primeiramente, queremos reforçar o quão felizes estamos de podermos continuar com você nessa jornada artística, nessa nova fase do Estúdio Daniel Brandão! Se você nunca teve experiência com Ensino à Distância (EaD), fizemos esse guia pensando especialmente em você! Então vem com a gente!

O ambiente virtual

Nós iremos utilizar a plataforma Zoom em nossas aulas. Você pode assistir as aulas online instalando o aplicativo em seu celular, ou pelo seu computador – basta que você entre no site oficial da ferramenta (clique aqui para visitar), clique em “ENTRAR EM UMA REUNIÃO”, e insira o ID da reunião (será enviado previamente pra você) – pronto!

Separamos alguns links bem didáticos com instruções sobre como utilizar o Zoom:

Lembrando que as aulas serão gravadas, então caso você precise faltar ou não consiga se conectar no dia, poderá assistir quantas vezes desejar, depois. 🙂

Por favor, reserve algum tempo do seu dia para fazer o download do aplicativo – assim, você pode ir explorando o Zoom, se familiarizando com ele, e aproveitar ao máximo os nossos encontros ao vivo!

Estudando à distância

Para algumas pessoas, criar o hábito de estudar em casa pode ser desafiador – para ficar mais simples, considere seguir as dicas abaixo:

Antes

  • marque na sua agenda os dias e horários certinhos da sua aula – se achar melhor, ponha um alarme no seu celular.
  • se você está dividindo a casa com outras pessoas, explique a nova situação e peça gentilmente para não sofrer interrupções no momento da aula. Se for possível, peça também que, durante a aula, evite-se fazer downloads, uploads, lives e outras atividades que demandam muito da sua internet, para diminuir as chances de problemas de conexão.
  • crie uma espécie de ritual para sua aula: pode ser tomar um banho, preparar a mesa, revisar o caderno de anotações… Alguma atividade que te coloque no “modo-aula”. Vale até se arrumar, como se estivesse de fato indo para o Estúdio, presencialmente!
  • cheque seus materiais e organize seu espaço de estudos com antecedência: lápis, borracha, caneta, tintas… Assim, você consegue acompanhar as atividades em tempo real, sem precisar perder informação para pegar algum material que acabou sendo esquecido.

Durante

  • ao entrar na reunião, desligue seu microfone e sua câmera. Isso é essencial para que todos possam usufruir da aula na íntegra, sem ruídos externos e interferências, e garante que a qualidade da aula gravada será a melhor possível. Caso você tenha alguma dúvida no momento da explicação, poderá mandá-la no chat, ou ainda, pode utilizar o recurso “levantar mão” ou “reaction” para sinalizar que deseja falar. Professores e monitores estarão atentos às suas interações!
  • se você tiver fones de ouvido, use-os! Eles te ajudam a se concentrar e não deixam o áudio da aula atrapalhar as atividades de outras pessoas.

Depois

  • você receberá um link de acesso à aula gravada, que possivelmente estará no YouTube. É só aguardar 🙂
  • tente manter uma rotina de estudos: faça um cronograma e dedique um tempo na semana para se debruçar sobre o conteúdo e sua produção.
  • compartilhe seus exercícios com a gente! No grupo de whatsapp do seu curso, nas redes sociais, por e-mail… Vamos nos manter motivados, dividir as dificuldades e as conquistas juntos!

Ficou alguma dúvida? Sentiu qualquer dificuldade?

Não hesite em nos chamar! Todo processo de adaptação exige paciência, cuidado e carinho. Conte com a gente, estaremos à disposição para te ajudar da melhor maneira:

pelo e-mail: estudiodanielbrandao@gmail.com

pelo telefone & whatsapp: (85) 9 9277 9244

Publicado por Daniel Brandão

O Estúdio Daniel Brandão produz quadrinhos, ilustrações, criações de personagens e mascotes. Aqui também são oferecidos cursos de Desenho, HQ, Desenho Avançado e Mangá, além de aulas particulares.

Inscreva-se para receber atualizações no seu e-mail

Estúdio Daniel Brandão

Av. Santos Dumont, 3131A, sala 817, Torre Comercial do Del Paseo, Aldeota.
Fortaleza – CE . CEP: 60150 - 162
Fixo: (85) 3264.0051 | Celular (WhatsApp): (85) 99277.9244
estudiodanielbrandao@gmail.com

Estúdio Daniel Brandão • todos os direitos reservados © 2024 • powered by WordPress • Desenvolvido por Iunique Studio